Diretoria da AMP/RS prestigia posse de novas conselheiras do CNMP em Brasília
A diretoria executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) prestigiou, nesta segunda-feira, 27 de outubro, a cerimônia de posse das novas conselheiras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada na sede da instituição, em Brasília.
Tomaram posse no cargo de conselheira para o biênio 2025-2027 Fabiana Costa Oliveira Barreto, Karen Luise Vilanova Batista de Souza e Greice Fonseca Stocker.
A promotora de Justiça Fabiana Costa Oliveira Barreto, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), assumiu a vaga indicada pelo MPDFT; a juíza de direito Karen Luise Vilanova Batista de Souza, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), ocupará a vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal (STF); e a advogada Greice Fonseca Stocker tomou posse em uma das vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A AMP/RS foi representada na solenidade pelo presidente Fernando Andrade Alves, pela vice-presidente de Núcleos Luciana Cano Casarotto e pela vice-presidente de Relações Institucionais Karine Camargo Teixeira.
A diretoria executiva esteve acompanhada dos associados Luciano de Faria Brasil — também presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) —, Júlia Schütt, Felipe Teixeira Neto e Rodrigo Brandalise.
Atualmente, o Plenário do CNMP conta com outras duas conselheiras: Ivana Cei e Cíntia Brunetta.
Durante a cerimônia, o presidente do CNMP, Paulo Gonet, destacou o mérito e a trajetória das novas integrantes. “As novas conselheiras estão ornadas de todos os méritos necessários para o melhor desempenho de suas funções. Desejo a cada uma delas um período bastante feliz e profícuo no CNMP”, afirmou.

Foto: Leonardo Prado (Secom/CNMP)
