Em Brasília, Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha 16ª Sessão Ordinária do CNMP
A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) acompanhou, nesta terça-feira, 28 de outubro, a 16ª Sessão Ordinária de 2025 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada no plenário da instituição, em Brasília. A agenda integra a série de compromissos institucionais da diretoria na capital federal, reforçando o compromisso da entidade com o acompanhamento das pautas de interesse do Ministério Público brasileiro.
O presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, e as vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, e de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira, marcaram o início do mandato das conselheiras Fabiana Costa Oliveira Barreto, Karen Luise Vilanova Batista de Souza e Greice Fonseca Stocker, empossadas na segunda-feira, 27 de outubro. Também participaram da sessão o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Tarcísio José Sousa Bonfim, bem como representações de Ministérios Públicos de outros estados.
A sessão apreciou reclamações disciplinares, procedimentos administrativos e proposições regimentais. Entre os temas principais estiveram emendas e resoluções regimentais, correições, sindicâncias, conflitos de atribuições, regulamentação de aposentadorias durante processos disciplinares, regras para concursos do MP e apuração de supostas irregularidades de membros dos Ministérios Públicos Estaduais, com foco em deveres funcionais, transparência e proteção de direitos.
