AMP/RS acompanha assunção de Fernando Mello Müller na promotoria de Tramandaí
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, acompanhou, nesta segunda-feira, 19 de janeiro, a assunção do promotor de Justiça Fernando Mello Müller à comarca de Tramandaí. O ato marca a chegada do membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) a uma comarca de entrância final, etapa considerada o ápice do primeiro grau da carreira, em razão da complexidade e da relevância das atribuições, definidas principalmente pelo porte populacional do município. Além do presidente da AMP/RS, prestigiaram a cerimônia os promotores de Justiça, Deoclecio Pereira Gonçalves Junior, Mari Oni Santos da Silva e Susana Cordeiro Spode.
Até então, o promotor atuava na comarca de Camaquã, classificada como entrância intermediária, que abrange também os municípios de Chuvisca, Dom Feliciano, Arambaré e Cristal. Após pouco mais de um ano de exercício na região, ele passa agora a desempenhar suas funções em Tramandaí, no Litoral Norte, assumindo novas responsabilidades em uma comarca de maior demanda jurisdicional.
Empossado como promotor de Justiça em 2023, Fernando Müller integra a carreira do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde o 49º concurso público da instituição. A presença da AMP/RS na solenidade reforça o reconhecimento institucional ao avanço na trajetória funcional do promotor e ao papel estratégico desempenhado pelas comarcas de entrância final no sistema de Justiça gaúcho. 

