Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Projeto visa revitalizar calçamento do centro de Porto Alegre

Representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram de um encontro com o prefeito José Fortunatti nesta quarta-feira (8). A iniciativa foi do promotor de Justiça de Direitos Humanos Miguel Velasquez, que vem articulando um projeto para promover a revitalização do calçamento da Capital. A ação também tem o apoio da Associação do Ministério Público, da RBS e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
08/09/2010 Atualizada em 21/07/2023 11:01:20
Compartilhe:
1284056316.jpg


Representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram de um encontro com o prefeito José Fortunatti nesta quarta-feira (8). A iniciativa foi do promotor de Justiça de Direitos Humanos Miguel Velasquez, que vem articulando um projeto para promover a revitalização do calçamento da Capital.



A ação, que também tem o apoio da Associação do Ministério Público, da RBS e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), beneficiará especialmente pessoas com mobilidade reduzida, idosos e obesos, assim como outros tipos de deficiência. Conforme Velasquez, as entidades e instituições engajadas no projeto assinarão ainda neste ano um termo de cooperação integrada para levar adiante o projeto.



O formato da ação ainda está sendo definido, mas a intenção é estimular a comunidade que vive e trabalha principalmente no Centro a recuperar áreas danificadas, evitar a depredação e atuar na manutenção das vias públicas. "Queremos provocar a iniciativa de diferentes segmentos. Por exemplo, o comércio pode conceder descontos na venda de materiais para esse fim. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pode ser acionada quando houver alguma árvore comprometendo o calçamento, para avaliar a melhor forma de contornar o problema. Assim estaremos provocando uma ação em cadeia", observa o promotor.
Últimas notícias
/arquivos/AMPRS (2)
Loading...

AMP/RS promove edição especial do Conexão Mulher com participação da ouvidora nacional do MP

20/05/2025
/arquivos/423466_G
Loading...

Alexandre Saltz é agraciado com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa

20/05/2025
/arquivos/37705B-SEMANA-MP-SANTIAGO-2025-BANNERS_
Loading...

Santiago sedia a V Semana do Ministério Público

20/05/2025
/arquivos/4226eaf13e8272edfeec5eecbaeb651cfbb2b319
Loading...

Em entrevista à Rádio Guaíba, presidente da AMP/RS aponta os desafios e o processo para a escolha do próximo PGJ

19/05/2025