Jubilado: Vieira da Cunha recebe homenagem da AMP/RS
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) prestou, nesta quarta-feira (7), uma homenagem ao procurador de Justiça jubilado Carlos Eduardo Vieira da Cunha, cuja aposentadoria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do RS (MPRS). Vieira da Cunha encerra uma trajetória de 39 anos dedicados à Instituição, marcada pelo reconhecimento de sua atuação, pautada no diálogo e na defesa dos princípios democráticos.
O presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, presenteou o colega e destacou seu legado. “Ao longo da minha trajetória no Ministério Público, sempre tive o Vieira da Cunha como referência pela integridade e seriedade de sua atuação. Com o convívio, minha admiração pelo seu comprometimento, ética e pelas importantes contribuições à nossa instituição só se fortaleceu”, afirmou.
Carreira e legado
Natural de Cachoeira do Sul, Carlos Eduardo Vieira da Cunha ingressou no Ministério Público em 1986 e tornou-se procurador de Justiça em 2008, integrando o Colégio de Procuradores e o Órgão Especial. Destacou-se pela defesa do diálogo institucional e dos princípios democráticos.
Além do MP, teve uma trajetória pública na política como vereador, deputado estadual e federal, secretário da Educação, presidindo a Assembleia Legislativa e a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, contribuindo tanto para a política quanto para o fortalecimento do Ministério Público.
