Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Inscrições para o Prêmio Innovare terminam em 31de maio

Terminam no dia 31 de maio as inscrições para o Prêmio Innovare, que valoriza iniciativas inovadoras na justiça brasileira. A nona edição do prêmio tem como tema “Desenvolvimento e cidadania” e, na premiação especial, “Justiça e sustentabilidade”. <a target="_blank" href="http://www.premioinnovare.com.br/"><span style="color: #0000ff">As inscrições estão abertas pelo site.</span></a>
15/05/2012 Atualizada em 21/07/2023 11:01:06
Compartilhe:
1337091991.jpg




Terminam no dia 31 de maio as inscrições para o Prêmio Innovare, que valoriza iniciativas inovadoras na justiça brasileira. A nona edição do prêmio tem como tema “Desenvolvimento e cidadania” e, na premiação especial, “Justiça e sustentabilidade”. As inscrições estão abertas pelo site.



Como nos anos anteriores, os interessados concorrem a prêmio de R$ 50 mil e podem se inscrever em seis categorias: Juiz individual, Advocacia, Tribunal, Ministério Público e Defensoria Pública, além do Prêmio Especial, que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países.





Em nove anos, o Innovare o já revelou mais de 40 práticas, e conta em seu banco de dados com mais de 2 mil iniciativas inscritas. Das premiadas, mais de 90% estão sendo mantidas por seus autores e até mesmo replicadas para outros territórios, segundo a pesquisa realizada no início de 2012 pela pesquisadora Maria Tereza Sadek.





O PRÊMIO

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, da Ordem dos Advogados do Brasil, e da Associação Nacional dos Procuradores da República.





Um dos exemplos de ideias premiadas pelo Innovare é a criação do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), após introdução, no artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente, do trecho da lei que obriga a integração de órgãos de atendimento a menores infratores num mesmo espaço físico.


Últimas notícias
/arquivos/DSC_8903
Loading...

AMP/RS realiza reunião mensal de Diretoria Ampla de agosto com foco em pautas estratégicas

08/08/2025
/arquivos/DSC_8949
Loading...

Diálogo entre carreiras de Estado é fortalecido em reunião estratégica entre AMP/RS e Apergs

08/08/2025
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Luciana Cano Casarotto debate cidadania e políticas públicas no Pampa Debates

07/08/2025
/arquivos/zoom_1631200191 (1)
Loading...

Memorial da AMP/RS relembra trajetória do procurador de Justiça Lauro Pereira Guimarães

07/08/2025