Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Francesco Conti é o novo presidente da Rede de Direitos Humanos

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4), da qual participou o vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares, o desembargador Francesco Conti, subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, foi aclamado presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança. Ele assumirá a gestão pelos próximos dois anos em substituição ao diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba. “Me sinto feliz e orgulhoso em representar na Rede a AJURIS, de trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos. Me comprometo a manter a Rede viva e dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado pelo colega de Associação Mauro Borba”, afirmou Conti.
05/05/2015 Atualizada em 21/07/2023 11:00:39
Compartilhe:
1430858846.jpg


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (4), da qual participou o vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares, o desembargador Francesco Conti, subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, foi aclamado presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança. Ele assumirá a gestão pelos próximos dois anos em substituição ao diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba. “Me sinto feliz e orgulhoso em representar na Rede a AJURIS, de trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos. Me comprometo a manter a Rede viva e dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado pelo colega de Associação Mauro Borba”, afirmou Conti.



O dirigente destacou que sua gestão será baseada no esforço em congregar todos os órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos. Ex-membro do Ministério Público, Conti percebe a Rede como um espaço de convergência, que permite aos agentes conhecerem os sujeitos que estão lidando com a causa, mantendo um vínculo permanente de trabalho, que permita, inclusive, a troca de ideias e projetos. “Precisamos unir esforços em prol de projetos comuns e conciliar ações em defesa dos direitos humanos.”



Na mesma oportunidade, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Cesar Faccioli, apresentou as propostas para a sua gestão. Ele pediu às entidades integrantes da Rede de Direitos Humanos que participem da discussão e proponham políticas públicas. Conti afirmou que esta abertura apresentada pelo secretário traz boas perspectivas de trabalho para a rede.
Últimas notícias
/arquivos/CONAMP Mulher
Loading...
Notícias

Prorrogado prazo para associadas da AMP/RS participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

19/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Campanha de enfrentamento à violência de gênero conta com apoio da AMP/RS

18/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

José Pedro Machado Keunecke se despede do MPRS após trajetória dedicada à Justiça

18/06/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

MPRS apresenta Relatório Anual 2025 em sessão especial na Assembleia Legislativa

17/06/2026