Câmara de Canoas concede Título de Cidadão Canoense ao promotor João Paulo Fontoura de Medeiros
A Câmara Municipal de Canoas realizou, nesta quinta-feira, 13 de novembro, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Canoense ao promotor de Justiça João Paulo Fontoura de Medeiros, em reconhecimento à sua trajetória e ao comprometimento com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.
A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Eric Douglas (União Brasil), e ocorreu durante a sessão ordinária da Casa.
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) prestigiou a cerimônia, representada pelo diretor de Defesa de Prerrogativas, promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer, que destacou a importância do reconhecimento ao promotor de Justiça homenageado, o qual, por sua destacada atuação, orgulha a Instituição e demonstra para a população não apenas a relevância das funções do Ministério Público, mas também a dedicação de seus membros.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, do ex-procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira, bem como de representantes do Ministério Público e de conselheiros tutelares de Canoas.
Com sólida trajetória acadêmica e profissional, João Paulo Fontoura de Medeiros atua na 2ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Canoas, com atribuição no Juizado Regional da Infância e Juventude. Foi lembrado especialmente por seu engajamento durante as enchentes de 2024, quando coordenou ações de apoio às famílias atingidas, demonstrando sensibilidade, liderança e dedicação ao serviço público.
