AMP/RS marca presença na abertura do Seminário Mudanças Climáticas 2025
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) participou, nesta sexta-feira, 28 de novembro, da abertura do Seminário Mudanças Climáticas 2025, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por iniciativa do Gabinete de Estudos Climáticos (GABCLIMA), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por intermédio de sua Comissão de Meio Ambiente (CMA) e também por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). A entidade esteve representada pelo vice-presidente de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva. A cerimônia ocorreu na sede institucional do MPRS, em Porto Alegre.
Com uma programação composta por cinco painéis que se estendem até o fim da tarde, o evento reúne integrantes do Ministério Público, especialistas e representantes de instituições parceiras em cinco painéis dedicados a temas como direito dos desastres, planos de contingência, ciência e informação climática, planejamento urbano e ações de prevenção e resposta a eventos extremos. As discussões buscam qualificar o enfrentamento da crise climática e promover o intercâmbio de experiências técnicas.
A participação da AMPRS reafirma o compromisso da entidade com a disseminação de informações qualificadas sobre os impactos ambientais e climáticos que têm marcado o Rio Grande do Sul. Ao integrar a abertura do seminário, a Associação reforça seu papel no fortalecimento do debate e na promoção de iniciativas voltadas à proteção da sociedade diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. 
