Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins representa a AMP/RS na reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP, em Brasília

Durante o encontro, foram debatidos temas de interesse da classe, como projetos legislativos, as resoluções do CNMP, as ADIs em tramitação no STF e o calendário de atividades da entidade
23/08/2023 Atualizada em 24/08/2023 19:06:27
Compartilhe:
20230823_110819

Representando a AMP/RS, a vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins, participou, na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, da XV Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, em Brasília (DF).


Durante o encontro, os dirigentes estaduais debateram temas legislativos de interesse da classe, como o Projeto de Lei 2.191/2023, que reconhece a atividade de risco para a magistratura e membros do Ministério Público, e a Proposta de Emenda à Constituição 162/2019 (PEC da Permuta). Também foram abordadas as resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e as Ações Diretas de Inconstitucionalidade em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).


Além disso, foi repassado o calendário de atividades da entidade, com destaque para a 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizada em Salvador (BA), de 8 a 10 de novembro deste ano.


Comissão de Aposentados debate regimento interno


Na terça-feira, 22, a vice-presidente de Jubilados também participou da reunião da Comissão de Aposentados da CONAMP, realizada sede da entidade, em Brasília. Entre os assuntos abordados no encontro, estiveram a organização para o Congresso Nacional e a importância de os aposentados terem uma boa representatividade no evento.


"A reunião foi bem produtiva. Deliberamos por um estudo nas leis orgânicas estaduais, a fim de identificar em quais Estados não há vedação para que aposentados votem para procurador-geral. Também definimos que apresentarei uma proposta de revisão do regimento interno da comissão nacional de aposentados e pensionistas do Ministério Público, para aprovação no Congresso de Salvador", destacou Guacira.


A reunião também foi acompanhada, de maneira virtual, pelo diretor da Sede Campestre da AMP/RS, Antônio Carlos Paiva Hornung.



Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024