Menu de serviços
Tipo:
Notícias

São Leopoldo: promotores defendem ação do MP em visita ao Jornal VS

<p> O presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, reuniu-se com os promotores de São Leopoldo Leonardo Barrios, Adriana Cruz e Silva, Débora Resende Cardoso e Luciana Moraes Dias, nesta quarta-feira (7), para avaliar notícias divulgadas pela Prefeitura que atribuíam ao Ministério Público a responsabilidade pela suspensão de alguns serviços públicos no município. A polêmica resultou de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça que considerou inconstitucionais as leis que criaram os Cargos em Comissão na Administração Municipal, determinado a demissão imediata dos CCs. </p>
08/04/2010 Atualizada em 21/07/2023 11:01:36
Compartilhe:
1270766909.jpg


O presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, reuniu-se com os promotores de São Leopoldo Leonardo Barrios, Adriana Cruz e Silva, Débora Resende Cardoso e Luciana Moraes Dias, nesta quarta-feira (7), para avaliar notícias divulgadas pela Prefeitura que atribuíam ao Ministério Público a responsabilidade pela suspensão de alguns serviços públicos no município. A polêmica resultou de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça que considerou inconstitucionais as leis que criaram os Cargos em Comissão na Administração Municipal, determinado a demissão imediata dos CCs.





Ainda na quarta-feira, o presidente da AMP/RS e os promotores estiveram no Jornal VS conversando com os jornalistas sobre o caso. Um dos principais objetivos da visita ao veículo foi demonstrar o descontentamento do Ministério Público com um panfleto distribuído e assinado pela Administração de São Leopoldo que coloca a promotora Luciana como responsável pelo fechamento de órgãos públicos. “Em primeiro lugar esta é uma ação movida pela Procuradora-Geral de Justiça, ou seja, pelo Ministério Público e, em segundo lugar, estamos, neste caso, cumprindo nosso papel Constitucional”, disse Dornelles. O presidente ressaltou ainda que a demissão dos CCs foi determinada por decisão do Tribunal de Justiça.





sl_capa.jpgSegundo a promotora Débora, a população também clama por concurso, pois essa é a forma mais democrática de acesso a serviço público, mas da forma como a discussão está sendo encaminhada, isto não fica claro para as pessoas. “Nós estamos aqui com objetivo de mostrar nossa indignação, porque desde que o Tribunal ordenou que se cumprisse o ato judicial de demitir todos os CCs, só o que a Prefeitura fez foi culpar o MP por isso”.







Antes da visita ao jornal, os promotores se reuniram na sede do MP em São Leopoldo



Os promotores Leonardo e Adriana também demonstraram preocupação com a situação de impasse que se estabeleceu em São Leopoldo. Segundo eles, ninguém sai ganhando com essa situação. “Com certeza se nova lei for aprovada mantendo as irregularidades nós iremos avaliar e tomar as providências cabíveis”, disse a promotora Adriana.  


Últimas notícias
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025
/arquivos/Capa (2)
Loading...
Notícias

Ordem do Mérito do Ministério Público 2025 reconhece trajetórias de destaque

06/11/2025