Tipo: 
							
					
																	Notícias
															
												Santa Maria homenageia promotora in memoriam em evento de prevenção ao álcool e outras drogas
								Terminou nesta sexta-feira (12), em Santa Maria, a <b>"VI Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: um projeto que deu certo"</b>.
O evento, iniciado na segunda-feira, é promovido pelo Ministério 
Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, 8ª Coordenadoria Regional de 
Educação, Conselho Municipal de Entorpecentes, Centro Universitário 
Franciscano e Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e 
outras Drogas da Região Central do Rio Grande do Sul (CRR), da 
Universidade Federal de Santa Maria.
							
												
					Terminou nesta sexta-feira (12), em Santa Maria, a "VI Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: um projeto que deu certo". O evento, iniciado na segunda-feira, é promovido pelo Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal de Entorpecentes, Centro Universitário Franciscano e Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Região Central do Rio Grande do Sul (CRR), da Universidade Federal de Santa Maria.
A vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame representou a entidade de classe durante a solenidade de premiação dos vencedores do "Concurso Cultural Curto a Vida. Não Curto o Álcool: Dra. Ivanise Jann de Jesus", no plenário da Câmara de Vereadores. Os promotores Maurício Trevisan e Ricardo Lozza também prestigiaram o evento.
A Semana de Prevenção teve múltiplas atividades desde segunda-feira. Na abertura, foram expostos os trabalhos dos alunos das escolas públicas de Santa Maria sobre alcoolismo e divulgado o livro "Álcool? Nem Pensar", organizados por estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, além da apresentação de trabalhos científicos pela UFSM. Na terça-feira, uma emocionante homenagem à promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, falecida em setembro de 2015 e que se dedicava intensamente à conscientização de crianças e jovens contra o tabagismo, o consumo de álcool e outras drogas. Na quarta-feira, destaque para a exibição de um documentário e a realização de debates sobre alcoolismo, na sede do Ministério Público local. E, na quinta-feira, uma blitz educativa de prevenção ao álcool foi realizada nas imediações do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.
							Últimas notícias
																							
																			
											![/arquivos/Seminário discute desafios para garantir acesso e permanência de estudantes na escola /arquivos/Capa]() 
											
												
										
																		
								
																							
																			
											![/arquivos/Série Vivências no MP destaca o despertar do Ministério Público para a consciência ambiental /arquivos/Capa01]() 
											
												
										
																		
								
																							
																			
											![/arquivos/Vice-presidente da AMP/RS participa de lançamento de novas ferramentas previdenciárias no TJRS /arquivos/a]() 
											
												
										
																		
								
																							
													
					 
											
													Loading...
												
											 
											
													Loading...
												
											 
											
													Loading...
												
											 
											