Reunião na Assembleia debate elevação de entrância da Comarca de Cachoeirinha
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta terça-feira, 14 de outubro, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pepe Vargas (PT), a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e representantes do sistema de justiça — incluindo membros da OAB, da magistratura e do Ministério Público de Cachoeirinha — para debater a elevação de entrância da Comarca.
O presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, esteve acompanhado dos promotores de Justiça Bill Jerônimo Scherer, Michael Schneider Flach e Caio Isola de Aro. Durante o encontro, as lideranças defenderam que a elevação de entrância da Comarca contribuiria para reduzir a rotatividade de juízes e promotores, além de possibilitar a criação de varas especializadas. O pleito ressalta que Cachoeirinha, com mais de 130 mil habitantes e elevado volume de processos, apresenta demanda superior a outras comarcas que já possuem entrância final.
O presidente Pepe Vargas recebeu a proposta e informou sobre o andamento do processo no Poder Legislativo.
Também participaram do encontro o juiz diretor do Foro de Cachoeirinha, Dr. Ramiro Baptista Kalil; a juíza Dra. Suelen Caetano; a presidente da OAB de Cachoeirinha, Flávia Casotti; e a presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da Subseção da OAB Cachoeirinha, Patricia Siebel Santos.

