Retratos do Passado recorda 49 anos da posse da turma do 24º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público
O Departamento do Memorial Sérgio da Costa Franco, da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), relembra nesta semana, na série “Retratos do Passado”, os 49 anos da posse da turma aprovada no 24º concurso de ingresso à carreira do Ministério Público. Na ocasião, ingressaram as promotoras Eunice Terezinha Ribeiro Chalela, Iolanda de Oliveira Samuel, Lígia da Costa Barros e Marly Raphael Mallmann, fato que representou um avanço para a consolidação da presença feminina no Ministério Público, após 38 anos do afastamento de Sophia Galanternick.
As imagens desta edição resgatam momentos significativos, como o registro das quatro pioneiras ao lado do então governador do Estado, Sinval Guazelli, uma fotografia que relembra o jubileu de prata da turma, em 2001, e a placa comemorativa com os nomes de todos os integrantes empossados naquele concurso.
Com iniciativas assim, a AMP/RS valoriza a memória institucional e presta homenagem a quem contribuiu para fortalecer a Instituição ao longo dos anos.


