Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotores de Justiça gaúchos são destaques na programação científica do segundo dia do 25º Congresso Nacional do MP

Lúcia Helena Callegari, Mauro Fonseca Andrade e Silvia Cappelli participaram de painéis e conferência que abordaram o direito penal e o desenvolvimento sustentável
09/11/2023 Atualizada em 17/11/2023 18:05:10
Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-11-09 at 19.17.49

A delegação do Ministério Público gaúcho foi destaque na programação científica do segundo dia do Congresso Nacional do Ministério Público, em Salvador (BA). Durante a tarde desta quinta-feira, 9 de novembro, a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, o promotor de Justiça Mauro Fonseca Andrade e a procuradora de Justiça Silvia Cappelli participaram de painéis e conferência que abordaram o direito penal e o desenvolvimento sustentável. 


Participando da conferência “Direito Penal na Sociedade”, Lúcia Helena Callegari compôs a mesa de debate da atividade, enquanto Andrade participou da mesa da conferência “Inovações na Persecução Penal”. Integrando o Bloco Garantias, o painel “Ministério Público e Desenvolvimento Sustentável” teve, entre seus painelistas, a procuradora Silvia Cappelli.


Ainda durante as atividades da tarde,  a vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Guacira Almeida Martins, foi eleita a presidente da Comissão Nacional de Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).


A Diretoria Executiva da AMP/RS também marcou presença na programação desta quinta-feira, com o presidente João Ricardo Santos Tavares; com o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves; com o vice-presidente de Núcleos, André de Azevedo Coelho; com o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto; com a vice-presidente de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira; e com a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Villanova.


Sob a temática “Ministério Público e a Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”, o evento reúne promotores e procuradores de Justiça de todo o País, até a sexta-feira, 10, no Centro de Convenções de Salvador. O encontro é promovido pela Conamp e pela Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb).





Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024