Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Procurador recebe estudo <br> da Amprgs sobre subsídios

A procuradoria-geral de Justiça vai propor a instituição de uma comissão para avaliar e estudar a implantação do sistema remuneratório de subsídio no âmbito do Ministério Público do Estado no formato do que já fez a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27/3) pelo procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, durante reunião solicitada pela Associação para tratar do assunto. O presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes (foto), entregou a Bandeira um estudo realizado pela entidade, no qual foram inseridas informações relevantes sobre a matéria, desde o conceito até uma radiografia reveladora da situação em nível nacional. Do documento consta, ainda, uma sugestão de anteprojeto de lei. “É a nossa colaboração diante da necessidade de implantar este sistema”, resumiu Otaviano.
27/03/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:58:40
Compartilhe:

A procuradoria-geral de Justiça vai propor a instituição de uma comissão para avaliar e estudar a implantação do sistema remuneratório de subsídio no âmbito do Ministério Público do Estado no formato do que já fez a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27/3) pelo procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, durante reunião solicitada pela Associação para tratar do assunto. O presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, entregou a Bandeira um estudo realizado pela entidade, no qual foram inseridas informações relevantes sobre a matéria, desde o conceito até uma radiografia reveladora da situação em nível nacional. Do documento consta, ainda, uma sugestão de anteprojeto de lei. “É a nossa colaboração diante da necessidade de implantar este sistema”, resumiu Otaviano.


Bandeira mostrou-se favorável à iniciativa: “Recebo com satisfação e alegria a contribuição da Amprgs, pois o objetivo é trabalhar conjuntamente em busca da construção”. O procurador aproveitou para convidar os ex-presidentes da Amprgs Delmar Pacheco da Luz e Paulo Emilio Jenisch Barbosa para comporem a comissão a ser criada. Os procuradores – ao lado dos promotores de Justiça João Ricardo Santos Tavares e Nilson de Oliveira Rodrigues Filho – são os integrantes da Comissão Especial de Assessoramento da Amprgs para o tema do sistema remuneratório de subsídio, que acompanharam Otaviano à audiência.


No encontro – que também contou com a presença, entre outros, da vice-presidente administrativa e financeira da Amprgs, Simone Mariano da Rocha, e do corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisbôa –, Otaviano esclareceu que existe uma demanda da classe pela implantação dos subsídios a fim de acabar com a desigualdade diante de outros Estados. “Deverá ocorrer manifestações diretas dos núcleos defendendo a fixação”, antecipou o presidente. 


O Estudo


Foto da capa: Kiko Olivas, da PGJ        

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-17 at 07.54.19 (2)
Loading...
Notícias

Retratos do Passado: a posse dos novos Promotores de Justiça em 2011

17/10/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-15 at 21.28.36 (2) (1)
Loading...
Notícias

Debates sobre inteligência artificial e carreira marcam a Semana do Ministério Público em Bagé

17/10/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-17 at 16.22.45 (2)
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha reunião do Conselho de Gestão Compartilhada

17/10/2025
/arquivos/NOTA OFICIAL -V2
Loading...
Notícias

Nota oficial sobre preservação do respeito à autonomia e à independência do CSMP

16/10/2025