Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente participa de lançamento <br> de diagnóstico sobre MP dos Estados

O presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, participou na manhã desta terça-feira (17/10) do lançamento do “Diagnóstico Ministério Público dos Estados”, realizado no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília <i> (foto) </i>. O evento foi realizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
17/10/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:57:32
Compartilhe:

O presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, participou na manhã desta terça-feira (17/10) do lançamento do “Diagnóstico Ministério Público dos Estados”, realizado no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília. O evento foi realizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).


Coordenado pela cientista política Tereza Sadek, o estudo foi baseado em 3.260 questionários, respondidos pelos membros do Ministério Público dos Estados. O resultado está dividido em duas partes. A primeira parte é uma análise quantitativa dos dados institucionais do Ministério Público dos Estados; a segunda, uma pesquisa qualitativa dos membros do MP Estadual.


Entre outros dados, o estudo apresenta um panorama da estrutura do Ministério Público Estadual, com dados sobre o quadro de membros e de servidores, percentual por gênero, perfil sociológico, estrutura orçamentária; vencimentos e despesa líquida com pessoal; análise comparativa entre o MP e o Judiciário Estadual; e análise comparativa entre o MP e a Defensoria Pública nos Estados.


Sobre o Conselho Nacional do Ministério Público, a maioria, 36,2% dos promotores e procuradores ouvidos, considerou seu desempenho bom; 24,0%, regular. Entretanto, 17,6% não manifestaram qualquer opinião sobre o CNMP. Na comparação entre promotores e procuradores, enquanto 49,8% dos promotores concederam notas “muito bom” e “bom”, esse percentual cai para 43,3% entre os procuradores.


Mais informações sobre o Diagnóstico podem ser obtidas pelo  e-mail reformadojudiciario@mj.gov.br ou pelo fone (51) 3429-3881.


Mais ações


Otaviano também  aproveitou a estada na capital federal para tratar em dois tribunais de assuntos relacionados à defesa judicial de interesse de colegas em casos com repercussão institucional.  


Confira aqui o documento

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS promove palestra sobre estratégias modernas de planejamento patrimonial e sucessório

04/07/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-04 at 11.33.47 (1)
Loading...

Reunião de Diretoria Ampla debate pautas institucionais, legislativas e defesa de jubilados

04/07/2025
/arquivos/19
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

04/07/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-03 at 11.38.58
Loading...

Presidente da AMP/RS abre projeto Narrativas com tema sobre adolescência em Canela

03/07/2025