Menu de serviços
Tipo:
Notícias

MP coordena ação contra o álcool

O Ministério Público do Estado coordenou neste final de semana ação de conscientização no Litoral Norte. Com o slogan “Festa, tô dentro. Bebida, tô fora”, a campanha atingiu as principais praias com a intenção de evidenciar os malefícios provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas. O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotor de Justiça Miguel Granato Velasquez, salientou que a intenção não é exclusivamente proibir o consumo por parte de menores de 18 anos, mas prevenir. “A idéia é conscientizar a sociedade gaúcha da importância das crianças e adolescentes não beberem”, frisou. A vice-presidente social da AMP/RS, Carmen Conti, representou a Associação e participou da atividade em Capão da Canoa (foto) .
29/01/2007 Atualizada em 21/07/2023 11:02:44
Compartilhe:

O Ministério Público do Estado coordenou neste final de semana ação de conscientização no Litoral Norte. Com o slogan “Festa, tô dentro. Bebida, tô fora”, a campanha atingiu as principais praias com a intenção de evidenciar os malefícios provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas. O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotor de Justiça Miguel Granato Velasquez, salientou que a intenção não é exclusivamente proibir o consumo por parte de menores de 18 anos, mas prevenir. “A idéia é conscientizar a sociedade gaúcha da importância das crianças e adolescentes não beberem”, frisou. A vice-presidente social da AMP/RS, Carmen Conti, representou a Associação e participou da atividade em Capão da Canoa.


A mobilização foi desenvolvida simultaneamente nas orlas de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. A iniciativa contou com o apoio de servidores do MP e da Secretaria Estadual de Segurança, de agentes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e de representantes do Sindicato Médico do RS (Simers).


Durante a blitze, houve a entrega de folderes, com ênfase para cenas de um filme de terror. “Por intermédio deste material, queremos relacionar os bons momentos que os adolescentes perdem em função do álcool e da situação de vulnerabilidade a que se submetem”, enfatizou o promotor.


Os folderes buscam conscientizar os pais sobre os motivos pelos quais não devem ser permissivos com o consumo do álcool. “Há consciência quanto aos malefícios do fumo e não em relação ao álcool, porque está culturalmente enraizado na população”, disse Velasquez. A secretária-geral do Simers, Ana Maria Martins, lamentou que crianças comecem a beber aos 10 ou 12 anos. “Os pais têm de saber que os danos são irreversíveis”, alertou. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 17 milhões de dependentes do álcool no Brasil e o dano social compromete 7,3% do PIB do país.


Fonte: Correio do Povo

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS (2)
Loading...

AMP/RS promove edição especial do Conexão Mulher com participação da ouvidora nacional do MP

20/05/2025
/arquivos/423466_G
Loading...

Alexandre Saltz é agraciado com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa

20/05/2025
/arquivos/37705B-SEMANA-MP-SANTIAGO-2025-BANNERS_
Loading...

Santiago sedia a V Semana do Ministério Público

20/05/2025
/arquivos/4226eaf13e8272edfeec5eecbaeb651cfbb2b319
Loading...

Em entrevista à Rádio Guaíba, presidente da AMP/RS aponta os desafios e o processo para a escolha do próximo PGJ

19/05/2025