Memorial da AMP/RS destaca legado de Paulo Olímpio Gomes de Souza
O Memorial Sérgio da Costa Franco, da AMP/RS, resgatou dois registros históricos de grande relevância sobre o então presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Paulo Olímpio Gomes de Souza, referentes ao seu segundo mandato, entre 1981 e 1982. As imagens fazem parte da obra “Minha Vida Profissional: Paulo Olímpio Gomes de Souza”, publicação que revisita momentos marcantes de sua trajetória e sua contribuição para a classe ministerial.
A fotobiografia nasceu quando, aos 80 anos, Paulo Olímpio decidiu contar aos netos sua múltipla trajetória profissional. Com o apoio do acervo da família, reuniu memórias e registros que deram origem ao livro.

Em pé, da esquerda para a direita: Tupinambá Pinto de Azevedo, Sylo Soares, Ranolfo Vieira, Rodolfo Lippel, Walter Marciligil Coelho, Odir Odilon Pinto da Silva, Luís Carlos Ávila de Carvalho Leite, Antonio Dionísio Lopes, Enrique Lair Athaydes e Dirceu Pinto. Sentados, da esquerda para a direita: Vladimir Giacomuzzi, Luiz Felipe Azevedo Gomes, Luiz Ari Azambuja Ramos, José Antonio Paganella Boschi, Paulo Olímpio Gomes de Souza (Presidente da AMP/RS, segundo mandato), Luiz Alberto Rocha, Francisco de Assis Cardoso Luçardo, Nilo da Silva Marques e Sérgio da Costa Franco (homenageado com o nome do Memorial da AMP/RS).

Na foto do segundo mandato de PGJ, Paulo Olímpio assina o termo de posse, com o Dr. Luiz Felipe Azevedo Gomes (ex-PGJ, gestão 1984-1986) à esquerda e o Governador Jair Soares à direita.

Posse de Paulo Olímpio como PGJ (gestão 1986-1987). Da esquerda para a direita: Deputado Cezar Shirmer, Sra. Tânia Sporleder de Souza (esposa de Paulo Olímpio), José Sanfelice Neto (PGJ que encerrou o mandato), Governador Pedro Simon, Paulo Olímpio Gomes de Souza (tomando posse como PGJ), Bernardo de Souza (Secretário Estadual de Educação).