Luciana Cano Casarotto debate cidadania e políticas públicas no Pampa Debates
A vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Luciana Cano Casarotto, participou nesta quarta-feira, 6 de agosto, de uma edição especial do programa Pampa Debates, transmitido ao vivo dos estúdios da TV Pampa, em Porto Alegre. A atração reuniu lideranças femininas de diferentes áreas para discutir temas de grande relevância social e política.
Durante o debate, Luciana destacou os 19 anos da Lei Maria da Penha como marco fundamental na luta pelos direitos das mulheres, ressaltou a criação da Secretaria da Mulher pelo governo estadual e apresentou ações do Ministério Público no enfrentamento ao feminicídio e à violência de gênero.
Conduzido pelo jornalista Paulo Sérgio Pinto, o programa também abordou os impactos da tarifação imposta pelos Estados Unidos à economia brasileira, o cenário político atual e as políticas públicas voltadas à população em situação de rua em Porto Alegre.
Além da representante da AMP/RS, participaram da edição a deputada estadual Laura Sito (PT), a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Comandante Nádia (PL), a vereadora Mariana Lescano (PP), a presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, a presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte do RS (AAMACRS), Maria Fernanda de Lima Santin, e a advogada Tainá Vidal.

