Menu de serviços
Tipo:
Notícias

João Ricardo participa da inauguração da nova sede da ViaVida

Novo prédio vai ampliar a capacidade de receber hóspedes em lista para transplante de órgãos
15/10/2024 Atualizada em 15/10/2024 15:37:50
Compartilhe:
via vida

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou nesta terça-feira, 15 de outubro, da cerimônia de inauguração da nova sede da ONG ViaVida Pró-Doações e Transplantes, em Porto Alegre. A realização do evento foi comemorada pela vice-presidente administrativa da ViaVida, Clarisa Wolff Garce, associada da AMP/RS desde 1993.


O ato contou com a presença de inúmeras autoridades, parceiros e voluntários, como o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto; e o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Cristiano Vilhalba Flores, entre outros. A procuradora de Justiça Simone Mariano da Rocha, o procurador jubilado Mário Cavalheiro Lisbôa e o desembargador militar jubilado Octávio Augusto Simon de Souza também estiveram presentes.


Com as novas instalações, será oferecido acolhimento gratuito a pessoas que precisam de tratamento e transplante de órgãos, vindas de outras cidades e estados do país. Atualmente localizada no bairro Bom Jesus, a pousada está se mudando para o bairro Petrópolis, em um prédio cedido pela Prefeitura. A nova estrutura será capaz de receber gradualmente 20 pacientes e 20 acompanhantes, dobrando a capacidade da sede atual.






Últimas notícias
/arquivos/AMP (7)
Loading...

Em Porto Alegre, CONAMP e AMP/RS debatem fortalecimento da carreira

27/08/2025
/arquivos/DSC_0147
Loading...

Integração institucional: Fernando Alves e Tarcísio Bonfim no MPRS

27/08/2025
/arquivos/DSC_0247
Loading...

Abertura do XXIII Congresso Nacional do MP do Consumidor tem participação da AMP/RS

27/08/2025
/arquivos/Kiss
Loading...
Notícias

Tragédia da Boate Kiss: AMP/RS presente em julgamento de recursos no TJRS

26/08/2025