Frentas/RS debate reforma administrativa e estratégias de enfrentamento
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Frentas/RS) se reuniu nesta quinta-feira, 9 de outubro, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre, para dar continuidade ao debate sobre a reforma administrativa e outros temas institucionais prioritários para as carreiras do sistema de Justiça. O encontro, realizado de forma híbrida, contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves.
Em âmbito nacional e estadual, a Frentas/RS alerta que algumas propostas que afetam diretamente as carreiras jurídicas são de competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal e não poderiam partir de iniciativa parlamentar. Por isso, a entidade, ao lado de outras categorias do serviço público, mantém posição contrária à aprovação da reforma administrativa.

![/arquivos/Projeto de elevação de entrâncias nas promotorias é seguida pela AMP/RS /arquivos/DSC_2258[1]](/arquivos/440c5c170674680c7cf555ecd23fd5608346e281.jpg)