FMP lança Cátedra Sérgio Vieira de Mello e reforça compromisso com refugiados e direitos humanos, com participação da AMP/RS
O vice-presidente de Valorização Funcional da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Reginaldo Freitas da Silva, representou a entidade no Seminário de Lançamento da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) nesta terça-feira, 28 de outubro, no auditório da instituição, em Porto Alegre.
Com o tema “Humanista e Inspiradora: a FMP recebe a Cátedra Sérgio Vieira de Mello”, o evento marcou a integração da FMP ao grupo de instituições que compõem a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM), iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
A adesão à Cátedra reforça o compromisso da FMP com a defesa dos direitos humanos, a promoção da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A parceria permitirá o fortalecimento de ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas à proteção e inclusão de pessoas refugiadas, apátridas e solicitantes de refúgio, inspiradas no legado humanitário de Sérgio Vieira de Mello.
O seminário contou com palestra de Pollyana de Lima, coordenadora do escritório do ACNUR em Porto Alegre, e mediação da Dra. Joseane Mariéle Schuck, coordenadora e professora do Curso de Direito da FMP. A atividade concedeu duas horas complementares de extensão aos participantes.

