Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Em coletiva de imprensa, MPRS anuncia prisão de suspeitos do atentado contra o promotor Jair João Franz

Vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves acompanhou os trabalhos das forças de segurança do Estado, realizada em Teutônia
24/08/2023 Atualizada em 28/08/2023 19:05:03
Compartilhe:
mnmnmnoppoop (2)

O Ministério Público e os órgãos de segurança do Estado concederam, nesta quinta-feira, 24 de agosto, uma coletiva de imprensa para anunciar a prisão de três pessoas investigadas pelo envolvimento no atentado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, em Teutônia. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, destacou a agilidade da resposta dada ao ataque. 


O vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, esteve presente na cidade, posicionando-se sobre a necessidade de que, além da punição dos autores do atentado, as forças de segurança e o sistema de justiça promovam um amplo debate sobre a segurança de seus agentes e adotem medidas efetivas para que atos dessa natureza não se repitam.



Após operação do MPRS – por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – e da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias, duas pessoas foram presas preventivamente e uma temporariamente nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na casa de outras pessoas e deferido o pedido do MPRS para coleta de material genético deles para confronto com o material recolhido no local do crime.


A ofensiva foi conduzida pelo coordenador dos Gaecos e do Núcleo de Inteligência do MPRS, André Dal Molin, e teve a participação dos promotores de Justiça João Afonso Silva Beltrame, Manoel Figueiredo Antunes, Gerson Luís Kirsch Daiello Moreira e Rogério Meirelles Caldas.


Na coletiva de imprensa, além do PGJ e de Dal Molin, compuseram a mesa de autoridades o secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron; o chefe de Polícia, Fernando Antônio Sodré de Oliveira; o comandante-geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli; a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, Marguet Inês Hoffmann Mittmann; e os delegados Juliano Stobbe e Shana Luft Hartz.


Também estiveram presentes em Teutônia o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPRS, Luciano Vaccaro; e a corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho.


Após a fala dos responsáveis pela investigação, os integrantes do Gaeco, NIMP, Administração Superior e Corregedoria do MP, bem como os Promotores de Justiça da região e o vice-presidente da AMP/RS receberam o colega Jair João Frantz na sede da Promotoria de Justiça de Teutônia, prestando-lhe apoio e transmitindo-lhe solidariedade, afiançado que o atentado por ele sofrido atingiu a todos, motivando e reforçando o sentimento de unidade da classe.

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024