Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conselho Nacional do Ministério Público aprova resolução que regulamenta o Auxílio-Saúde

Votação foi transmitida ao vivo, na tarde da quarta-feira, 2 de dezembro
02/12/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:59:21
Compartilhe:
1611000257.jpg
Na tarde desta quarta-feira, 2 de dezembro, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, acompanhou a 19ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que julgou e aprovou a resolução nº 1.00180/2020-08, que visa estabelecer a regulamentação da Assistência à Saúde Suplementar (Auxílio-Saúde). O documento foi protocolado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), em março de 2020.



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, considera o resultado uma vitória para o Ministério Público brasileiro. “Essa regulamentação servirá de balizador para que cada Ministério Público estadual adeque ou faça os seus regramentos sobre a matéria. É uma importante decisão, uma vez que esta matéria já havia sido regulamentada pelo CNJ”, destaca.

Últimas notícias
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público é destaque na Rádio Agert

24/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

CONAMP debate pautas jurídicas e institucionais de interesse do Ministério Público

24/06/2026
/arquivos/apresentação tese
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público recebe inscrições de teses até 24 de julho

24/06/2026
/arquivos/CNMP
Loading...
Notícias

Em Brasília, Diretoria Executiva cumpre agenda institucional no CNMP

23/06/2026