Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conselho Deliberativo da FAS define precificação do novo produto

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), na sede da AMP/RS, o Conselho Deliberativo da Fundação de Assistência à Saúde (FAS) definiu a precificação do novo produto do plano de saúde em implantação e projetou o índice de reajuste anual a ser aplicado, seguindo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
08/11/2016 Atualizada em 21/07/2023 10:57:18
Compartilhe:
1478613272.jpg


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), na sede da AMP/RS, o Conselho Deliberativo da Fundação de Assistência à Saúde (FAS) definiu a precificação do novo produto do plano de saúde em implantação e projetou o índice de reajuste anual a ser aplicado, seguindo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O encontro contou com a participação de cerca de 10 colegas e foi comandado pelo presidente do Conselho, o procurador de Justiça aposentado Miguel Bandeira Pereira, secretariado pela conselheira Martha Beltrame, também vice-presidente da Associação.



Na ocasião, o presidente da FAS, o procurador de Justiça aposentado Cláudio Bonatto, fez um breve relato dos objetivos da reunião, passando a palavra ao diretor da Salutaris- empresa que administra o plano de saúde- Fúlvio Albuquerque, que apresentou as propostas levadas à análise do grupo para posterior aprovação. Antes, cientistas atuariais da empresa Mirador expuseram estudo realizado para elaboração de nota técnica atuarial sobre a precificação, de acordo com exigências da ANS. A análise relacionou as receitas, despesas e evolução de sinistralidade do plano, que possui, atualmente, 700 titulares e cerca de 2,8 mil usuários credenciados.



Segundo aprovação unânime dos votantes presentes, as tabelas para nova precificação do plano de saúde incidirão em reajustes entre R$6 e R$70 nas mensalidades atuais, de acordo com as faixas etárias de cobrança, ficando ainda em cerca de 13% o reajuste anual do plano, a ser aplicado a partir de março do ano que vem. Segundo Bonatto, as definições serão fundamentais para manter a sanidade do plano. “Teremos um ganho de receita a partir da aplicação da tabela mínima de reajuste e, assim, aumentaremos a capacidade de fôlego da FAS para eventuais sinistros”, destacou o presidente.

Últimas notícias
/arquivos/Entrevista
Loading...
Notícias

Entrevista: Fernando Andrade Alves destaca a realização da Semana do Ministério Público de Santiago na Rádio 90 FM

23/05/2025
/arquivos/José Eduardo Gonçalves
Loading...
Notícias

José Eduardo Gonçalves encerra trajetória no Ministério Público com homenagem em Sant’Ana do Livramento

23/05/2025
/arquivos/CDEA
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da VIII Conferência CDEA 2025 e destaca papel das mulheres na carreira jurídica

23/05/2025
/arquivos/DSC_4266
Loading...

Seminário sobre Investigação Digital e uso de plataformas de Law Enforcement é realizado em Porto Alegre

22/05/2025