Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Comissão do CNMP vai ao Ministério Público do Amazonas

O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Antonio Fernando Souza, designou os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari para representarem o CNMP em visita à Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas. Os conselheiros vão averiguar, in loco, os fatos noticiados pela imprensa a respeito do processo de escolha do novo procurador-geral de Justiça do MP do Estado. O procurador-geral de Justiça licenciado do Amazonas, Vicente Cruz de Oliveira, ficou detido na sede MP Estadual entre os dias 9 e 11 de janeiro, acusado de contratar um pistoleiro para matar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorre com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça.
15/01/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:57:14
Compartilhe:

O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Antonio Fernando Souza, designou os conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari para  representarem o CNMP em visita à Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas. Os conselheiros vão averiguar, in loco, os fatos noticiados pela imprensa a respeito do processo de escolha do novo procurador-geral de Justiça  do MP do Estado. O procurador-geral de Justiça licenciado do Amazonas, Vicente Cruz de Oliveira, ficou detido na sede MP Estadual entre os dias 9 e 11 de janeiro, acusado de contratar um pistoleiro para matar o procurador Mauro Campbel Marques, que concorre com ele ao cargo de procurador-geral de Justiça.


A chegada da comissão do CNMP a Manaus estava incialmente prevista para as 13h da tarde desta segunda-feira (15/1), mas, devido a dificuldades na marcação dos vôos, os conselheiros só chegarão à cidade por volta da meia-noite. Portanto, só começarão os trabalhos a partir de terça-feira.


Na última sexta-feira, 12 de janeiro, o procurador de Justiça do Amazonas Mauro Campbell Marques, entrou com processo no Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador-geral de Justiça licenciado Vicente Cruz de Oliveira.
No pedido de providências o procurador Mauro Campbell requer o imediato afastamento de Vicente Oliveira de suas funções institucionais e a aplicação de pena disciplinar.


Fonte: Assessoria de Comunicação do CNMP


 

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

Associados da AMP/RS têm 50% de desconto no Festival Fronteiras do Pensamento

21/05/2025
/arquivos/DSC_4165
Loading...

Artur Lemos recebe Medalha da 56ª Legislatura com presença da AMP/RS

21/05/2025
/arquivos/DSC_4181
Loading...

Pensionistas se reúnem com a direção da AMP/RS para discutir direitos e benefícios

21/05/2025
/arquivos/anunciopgj2105
Loading...

Governador anuncia recondução de Alexandre Saltz ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

21/05/2025