Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Com laço em frente à sede administrativa, AMP/RS demonstra apoio ao Novembro Azul

Entidade adere à campanha voltada à conscientização para a importância do diagnóstico precoce e para o combate do câncer de próstata
05/11/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:00:52
Compartilhe:
1636132125.jpg

Conforme indicam os dados dos boletins divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. Por isso, o Novembro Azul é uma campanha voltada à conscientização para a importância do diagnóstico precoce e para o combate da doença. Para simbolizar o seu engajamento na causa, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) fixou, desde o dia 1º de novembro, um laço azul em frente à sede administrativa. O adereço é disposto na entrada do edifício anualmente e permanece em exposição durante todo o mês de novembro.



Para o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, é indispensável que as entidades e empresas participem deste movimento de difusão de informações e de incentivo pela busca de diagnóstico e tratamento. “É muito importante a conscientização de todos os homens para o enfrentamento desta doença, pois é um fator determinante para a luta contra esta enfermidade, que tem tratamento e cura. Em razão disso, a AMP/RS não poderia deixar de se somar às outras entidades neste trabalho de conscientização”, destacou o dirigente.


Últimas notícias
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público é destaque na Rádio Agert

24/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

AMP/RS reforça atuação nacional na defesa das prerrogativas do Ministério Público

24/06/2026
/arquivos/apresentação tese
Loading...
Notícias

Congresso Estadual do Ministério Público recebe inscrições de teses até 24 de julho

24/06/2026
/arquivos/CNMP
Loading...
Notícias

Em Brasília, Diretoria Executiva cumpre agenda institucional no CNMP

23/06/2026