Cláudio Domingos Mastrangelo Coelho é empossado como procurador-geral de Justiça
Na tarde de segunda-feira, 12 de maio, ocorreu a cerimônia de posse de Cláudio Domingos Mastrangelo Coelho como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em substituição a José Pedro Machado Keunecke. O ato foi realizado na sede do MPRS, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, acompanhado das vice-presidentes de Núcleos, Luciana Cano Casarotto e de Mobilização Social e Relacionamento, Julia Ilenir, e da secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira.
Tanto Mastrangelo quanto Keunecke assumiram interinamente a liderança da Instituição. Ambos ocuparam temporariamente a liderança da Instituição após o afastamento do procurador-geral anterior, que se retirou para disputar a reeleição.
A escolha do próximo procurador-geral de Justiça será feita até o final de maio, com o governador Eduardo Leite selecionando um dos três indicados na lista tríplice. A eleição interna entre os membros do MPRS ocorrerá nos dias 15 e 17 de maio.
