Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associação acompanha descerramento da foto de Marcelo Lemos Dornelles na Galeria de Procuradores-Gerais de Justiça do Estado

Diretoria Executiva esteve presente na solenidade, realizada nesta segunda-feira, 21, na sede do Ministério Público
21/08/2023 Atualizada em 23/08/2023 16:36:16
Compartilhe:
Compartilhada do Lightroom mobile (8)

A Diretoria Executiva da AMP/RS prestigiou, na tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, o descerramento da fotografia de Marcelo Lemos Dornelles na Galeria de Procuradores-Gerais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Durante o evento, realizado no foyer do Auditório Mondercil Paulo de Moraes, o ex-PGJ fez um resgate de sua trajetória na Instituição e agradeceu aos colegas pela homenagem.


Recentemente escolhido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Dornelles chefiou o Ministério Público por dois mandatos, no biênio 2015-2017, quando foi o primeiro promotor de Justiça a ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça, e no biênio 2021-2023. Em setembro, ele assumirá suas funções no TJRS.


Estiveram presentes, representando a Associação, o presidente João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves. Também compareceram à solenidade o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a corregedora-geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, os ex-procuradores-gerais de Justiça Mauro Henrique Renner, Roberto Bandeira Pereira, Simone Mariano da Rocha e Fabiano Dallazen, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), além de colegas, familiares e lideranças associativas.


Marcelo Lemos Dornelles


Membro do Ministério Público desde 1996, Marcelo Lemos Dornelles foi promotor nas comarcas de Tupanciretã, Cruz Alta e no Tribunal do Júri de Canoas. Na Capital, atuou no Foro Regional da Restinga, nas promotorias de Direitos Humanos, da Infância e Juventude e no Plantão. Presidiu a Associação do Ministério Público e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Além disso, atuou como secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e como subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. Em 2015, foi o primeiro promotor eleito Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2015-2017, cargo que ocupou novamente no biênio 2021-2023. Em setembro, Dornelles assumirá o cargo de desembargador do TJRS, ocupando vaga destinada a membros do MPRS pelo quinto constitucional.







 

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024