Tipo:
Notícias
Assembleia-geral aprova por unanimidade a cisão do patrimônio da AMP/RS para constituição da FAS
Em um dia histórico para a AMP/RS e para a SAS, por decisão unânime dos
participantes da assembleia-geral extraordinária realizada na manhã
desta terça-feira (10), foi aprovada a cisão do patrimônio social
constituído da AMP/RS-SAS, que dará origem ao patrimônio da nova
entidade de assistência à saúde, a Fundação de Assistência à Saúde
(FAS/AMP/RS), que terá como instituidora a Associação do Ministério
Público. Para a consolidação da proposta, foi considerado o balanço
contábil da AMP/RS de 31 de março de 2016, elaborado por um escritório
contábil e revisado por outros três avaliadores-contadores, que emitiram
um laudo de avaliação técnico.
Em um dia histórico para a AMP/RS e para a SAS, por decisão unânime dos participantes da assembleia-geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (10), foi aprovada a cisão do patrimônio social constituído da AMP/RS-SAS, que dará origem ao patrimônio da nova entidade de assistência à saúde, a Fundação de Assistência à Saúde (FAS/AMP/RS), que terá como instituidora a Associação do Ministério Público. Para a consolidação da proposta, foi considerado o balanço contábil da AMP/RS de 31 de março de 2016, elaborado por um escritório contábil e revisado por outros três avaliadores-contadores, que emitiram um laudo de avaliação técnico.
A possibilidade de se constituir uma Fundação para gerir o plano de saúde já havia sido aprovada por aclamação em assembleia geral de 29 de abril do ano passado e atendeu a uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que solicita CNPJ específico para os planos de saúde, mesmo que a Legislação faculte essa possibilidade em alguns casos.
A assembleia foi presidida pelo procurador de Justiça aposentado Miguel Bandeira Pereira, ex-presidente da Associação e assessor especial da atual diretoria, escolhido pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, para comandar a reunião. Na ocasião, Miguel Bandeira Pereira foi secretariado pela vice-presidente administrativa e financeira da entidade, Martha Beltrame. Ao abrir os trabalhos, ele destacou que a comissão designada para apreciar o tema dedicou-se a estudar a melhor alternativa para constituir a nova personalidade jurídica da SAS, e definiu-se pela Fundação, mantendo essa decisão mesmo após a alteração legislativa que facultou ao plano de saúde permanecer como um departamento da entidade classista.

Antes da questão ser colocada em votação, o contador Enory Spinelli expôs ainda o balanço contábil da AMP e o patrimônio da SAS, que será vertido para a constituição inicial da Fundação. Para o presidente da entidade, Sérgio Harris, trata-se de um dia importante na vida associativa, pois representa o acolhimento de um estudo que visa, justamente, permitir que a SAS se adeque às exigências da ANS e continue prestando as suas atividades que há décadas têm recebidos constantes elogios por parte de nossos associados.
Veja mais fotos da assembleia na Galeria de Imagens abaixo.
Últimas notícias

Loading...

Loading...