AMP/RS retomará atendimentos no Palácio do Ministério Público para ampliar suporte a jubilados e pensionistas
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, esteve reunido nesta terça-feira, 1º de julho, com o secretário-geral do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, no Palácio do Ministério Público, no Centro de Porto Alegre, para tratar da reativação da sala da AMP/RS no prédio histórico, localizada no terceiro andar.
O local será destinado ao atendimento de procuradores aposentados e pensionistas, além de sediar agendas da Diretoria Executiva na Praça dos Três Poderes e ampliar o suporte aos associados em geral. Após vistoria, a previsão é de que o atendimento seja retomado já na próxima quarta-feira, 9 de julho. Fernando Andrade Alves esteve acompanhado da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento e da secretária-geral da AMP/RS, Maria Cristina Moreira de Oliveira.
Designado Assessor Especial da Presidência, o procurador de Justiça jubilado Luiz Inácio Vigil Neto fará atendimentos e despachos semanais no espaço, junto à equipe administrativa da Associação. Na última semana, foi criado um canal permanente de diálogo com aposentados e pensionistas, com o objetivo de facilitar o acesso à informação e esclarecer direitos dos futuros inativos. Caberá a Vigil Neto encaminhar essas demandas diretamente à Administração Superior.
“Com a AMP/RS presente no Palácio do Ministério Público, vamos atuar de forma concentrada e resolutiva, fortalecendo o diálogo entre a Associação, a Administração Superior e os servidores, para esclarecer dúvidas e buscar soluções para as demandas dos aposentados”, destacou Fernando Andrade Alves.
Também participaram da reunião e da vistoria o procurador jubilado Vigil Neto, o CEO da AMP/RS, Valdir Bianchessi, o gerente administrativo e financeiro, Juliano Quadrado, além do coordenador do Memorial do Ministério Público, Marcos Saralegui, e o coordenador técnico, Gunter Axt.
Localizado na Praça dos Três Poderes, o Palácio do Ministério Público é um prédio histórico que já abrigou o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Restaurado em 2002, segue como um marco de preservação da memória cívica do Rio Grande do Sul.
