Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS prestigia posse de novos promotores na Comarca de Guaíba

Bárbara Pinto e Silva e Rafael de Lima Riccardi assumiram cargos em cerimônia realizada no auditório da Promotoria de Justiça de Guaíba
05/09/2024 Atualizada em 05/09/2024 21:03:44
Compartilhe:
promotores empossados guaiba

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou da solenidade de assunção dos novos promotores de Justiça da Comarca de Guaíba, realizada no início da noite desta quinta-feira, 5 de setembro. Durante o evento, Bárbara Pinto e Silva e Rafael de Lima Riccardi foram empossados como promotores de Justiça no município. A cerimônia ocorreu no auditório da Promotoria de Justiça de Guaíba.


Além do presidente da AMP/RS e dos promotores empossados, a mesa da cerimônia foi composta pelos seguintes membros: o promotor de Justiça de Guaíba, Fernando Sgarbossa, diretor das promotorias; a promotora de Justiça, Karinna Orlandi; e a Diretora do Foro de Guaíba, Andréia da Silveira Machado.


Bárbara Pinto e Silva, natural de Belo Horizonte (MG), ingressou no Ministério Público em 2016 e é associada da AMP/RS desde então. Antes de sua designação para Guaíba, atuou nas comarcas de São Sepé, Arvorezinha, São Luiz Gonzaga e na 1ª Promotoria Criminal de Viamão.


Rafael de Lima Riccardi, natural de Rio Pardo (RS), também iniciou sua carreira no Ministério Público em 2016 e é associado da AMP/RS. Sua trajetória inclui atuações nas Promotorias de Justiça de Sarandi, Casca e Barra do Ribeiro, antes de sua chegada a Guaíba.






Últimas notícias
/arquivos/AMP (7)
Loading...

Em Porto Alegre, CONAMP e AMP/RS debatem fortalecimento da carreira

27/08/2025
/arquivos/DSC_0147
Loading...

Integração institucional: Fernando Alves e Tarcísio Bonfim no MPRS

27/08/2025
/arquivos/DSC_0247
Loading...

Abertura do XXIII Congresso Nacional do MP do Consumidor tem participação da AMP/RS

27/08/2025
/arquivos/Kiss
Loading...
Notícias

Tragédia da Boate Kiss: AMP/RS presente em julgamento de recursos no TJRS

26/08/2025