Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa do primeiro dia da 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, em Salvador

Evento reúne promotores e procuradores de Justiça de todo o País, de 8 a 10 de novembro, para discutir a atuação do Ministério Público em meio ao avanço tecnológico
08/11/2023 Atualizada em 17/11/2023 18:23:41
Compartilhe:
JAI_7738 (2)

Junto à delegação formada por promotores e procuradores de Justiça gaúchos, jubilados e pensionistas, a Diretoria Executiva da AMP/RS marcou presença na abertura da 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que reunirá membros da Instituição de todo o País, de 8 a 10 de novembro, em Salvador (BA), para discutir a temática “Ministério Público e a Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”.


Durante o dia, os dirigentes da AMP/RS participaram das reuniões dos órgãos colegiados. O presidente João Ricardo Santos Tavares participou, na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, da XVIII Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Na reunião, os dirigentes debateram temas legislativos em tramitação no Congresso Nacional. Também esteve presente o promotor de Justiça jubilado Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, presidente da AMP/RS de 2010 a 2014 e presidente da Conamp de 2018 a 2020.


Representando a AMP/RS na reunião da Comissão de Aposentados da Conamp, participou a vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins. Ainda foram realizadas as reuniões do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) e do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (Cnmop), que tiveram a participação do ouvidor do MPRS, Mauro Henrique Renner; e do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (Cncgmpeu), na qual participou a corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho.


A programação científica do primeiro dia de Congresso ainda contou com apresentações de teses e com a palestra magna de abertura da Procuradora-Geral da República, Elizeta de Paiva Ramos. Promovido pela Conamp e pela Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), o evento é realizado no Centro de Convenções de Salvador.







Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024