AMP/RS participa da VIII Conferência CDEA 2025 e destaca papel das mulheres na carreira jurídica
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) marcou presença na VIII Conferência CDEA 2025: Democracia, Políticas Públicas e Equidade – Desafios Econômicos e Sociais, realizada na quinta-feira, 22 de maio, no Panthéon da Faculdade de Direito da UFRGS, em Porto Alegre.
A vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Luciana Cano Casarotto, participou do evento acompanhada pela vice-diretora do Departamento de Mulheres da entidade, Karinna Orlandi.
O evento reuniu lideranças jurídicas nacionais, como a conselheira do CNMP Ivana Lúcia Franco Cei, e internacionais, como James Newman, diretor da Southeast Missouri State University (EUA). Foram debatidos temas como memória e gestão de crises, sistemas eleitorais no Brasil e nos EUA, representatividade feminina e autonomia econômica.
A conferência foi encerrada com o lançamento do II Fórum Global das Mulheres de Carreira Jurídica, que ocorrerá de 7 a 9 de março de 2026, reunindo líderes empresariais, governamentais e especialistas, com participação da AMP/RS e possível articulação do CNMP.


