Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da instalação do Comitê de Combate à Fraude nas Cotas de Gênero no TRE-RS

Presidente João Ricardo Santos Tavares e vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, marcaram presença no evento
01/07/2024 Atualizada em 01/07/2024 19:47:35
Compartilhe:
TRE

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), representada pelo presidente João Ricardo Santos Tavares e pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, participou da cerimônia de instalação do Comitê de Enfrentamento à Fraude à Cota de Gênero no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), realizada nesta segunda-feira, dia 1º de julho.


O evento ocorreu no plenário do TRE-RS e foi conduzido pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Voltaire de Lima Moraes. O objetivo principal do comitê é assegurar que as mulheres não sejam apenas formalmente representadas no cenário político, mas que também estejam efetivamente presentes, cumprindo o mínimo de 30% estabelecido por lei.


Além dos representantes da AMP/RS, estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o secretário-geral do Ministério Público, Gilmar Maroneze. A cerimônia também contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, que participou do evento de forma virtual.



Últimas notícias
/arquivos/FACE-RS
Loading...

Lideranças da FACE-RS se reúnem na sede da ASDEP

18/07/2024
/arquivos/ARI
Loading...
Notícias

AMP/RS apoia campanha de combate às fake News promovida pela ARI

18/07/2024
/arquivos/Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

17/07/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-07-16 at 14.30.02
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia lançamento do livro "GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo"

16/07/2024