AMP/RS intensifica ações solidárias em comunidades carentes da Lomba do Pinheiro e do bairro Arquipélago, na Capital
Em meio ao rigoroso inverno gaúcho, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) segue mobilizada para apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade social. Em mais uma iniciativa solidária, os promotores de Justiça Neidemar José Fachinetto e Cinara Vianna Dutra Braga, do Núcleo Porto Alegre, realizaram a entrega de cobertores e agasalhos adquiridos com recursos do Fundo de Apoio a Tragédias Climáticas e Sociais da entidade.
A mobilização começou no dia 11 de julho, pela comunidade indígena da Aldeia Mbyá Guarani Tekoa Anhenteguá, na Lomba do Pinheiro, onde foram distribuídas 124 jaquetas, beneficiando 80 crianças e 44 adolescentes e adultos.
Já no sábado, 19 de julho, 200 cobertores foram entregues a moradores da Ilha Grande dos Marinheiros, no bairro Arquipélago, com o apoio do Instituto Victória Nahon e da Igreja Nossa Senhora da Boa Vontade. Nos próximos dias, mais 200 unidades serão destinadas a famílias da Ilha das Flores.
Essas ações reafirmam o compromisso da AMP/RS com a solidariedade, fortalecendo sua atuação direta e eficaz junto às populações mais vulneráveis.
