AMP/RS inicia atendimento no Palácio do MP para oferecer suporte a jubilados e pensionistas
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) iniciou, nesta quarta-feira, 9 de julho, o atendimento presencial a promotores e procuradores de Justiça jubilados e pensionistas em sua sala no Palácio do Ministério Público, no Centro Histórico de Porto Alegre.
A iniciativa fortalece o vínculo com os associados, oferecendo orientação, esclarecimento de dúvidas e informações sobre direitos da carreira. Além do atendimento, o espaço também será utilizado para reuniões da Diretoria Executiva com outros Poderes, contribuindo para o fortalecimento da atuação institucional da Associação.
Marta Leiria e Mônica Maranghelli de Ávila foram as primeiras associadas a buscar atendimento, realizado pelo procurador de Justiça jubilado Luiz Inácio Vigil Neto, Assessor Especial da Presidência. Vigil ficará responsável por encaminhar as demandas da categoria à Administração Superior do MPRS.
Presente na reabertura do espaço, o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, destacou a importância dessa retomada como forma de aproximar ainda mais a entidade de seus associados jubilados. "Hoje damos início aos atendimentos presenciais para nossos aposentados e pensionistas no Palácio do Ministério Público. Junto com o procurador Luiz Inácio Vigil Neto, estaremos aqui todas as quartas-feiras para oferecer informações, apoio institucional e ajudar a resolver as demandas da nossa categoria", destaca.
Com a reativação do espaço, a AMP/RS reafirma seu compromisso de apoiar promotores e procuradores de Justiça em todas as fases da carreira, valorizando a experiência e o legado de quem ajudou a construir e fortalecer o Ministério Público.
