AMP/RS entrega donativos a comunidades de Porto Alegre com recursos do Fundo de Apoio a Tragédias Climáticas e Sociais da entidade
Dando continuidade às ações de enfrentamento ao frio e de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, na quarta-feira, 7 de agosto, a entrega de 200 cobertores a moradores do bairro Arquipélago, em Porto Alegre. A iniciativa foi viabilizada por meio do Fundo de Apoio a Tragédias Climáticas e Sociais da entidade.
A ação integra uma série de mobilizações promovidas desde o início de julho. No dia 19 do mês passado, outros 200 cobertores foram distribuídos a famílias da Ilha Grande dos Marinheiros, também no bairro Arquipélago. A entrega foi conduzida em parceria com a Ação Social da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, coordenada pelo padre Rudi Dalastra.
As primeiras atividades da campanha ocorreram no dia 7 de julho, com a distribuição de kits de higiene e proteção contra o frio a moradores do bairro Restinga, na zona sul da Capital. A entrega foi realizada no Centro Social Aparecida Restinga, em parceria com o Instituto Victória Nahon.
Ainda em julho, a AMP/RS destinou 124 jaquetas à comunidade indígena Mbyá Guarani da Aldeia Tekoa Anhenteguá, localizada na Lomba do Pinheiro. Ao todo, foram beneficiadas 80 crianças e 44 adolescentes e adultos.
A mobilização foi definida após reunião realizada no dia 26 de junho entre a Diretoria Executiva da AMP/RS e os coordenadores do Núcleo Porto Alegre, promotores de Justiça Neidemar José Fachinetto e Cinara Vianna Dutra Braga.

