AMPR/RS - Réplica On-Line
Informativo semanal via e-mail - Edição de 18/07/2017


Alegria e confraternização marcam o almoço de Dia dos Pais da AMP/RS

14/08/2017 - Dezenas de associados da AMP/RS e familiares participaram, neste domingo, do tradicional almoço comemorativo ao Dia dos Pais promovido pela Vice-Presidência Social da entidade de classe. O evento, realizado na sede campestre, foi marcado pela intensa confraternização e pela alegria. Pais e filhos, diversas gerações, famílias inteiras e amigos puderam compartilhar da companhia mútua.

Palavra do Presidente

Atenção redobrada

Importantes movimentos feitos nesta semana por entidades representativas do Ministério Público e outras carreiras de Estado servem como sinais claros dos esforços que precisaremos empreender para proteger nossas prerrogativas e direitos das mais variadas formas de ataque que já estamos sendo submetidos. Ações e manifestações de diferentes setores do Executivo, do Legislativo e até do STF vêm procurando, mais uma vez, lançar sobre o funcionalismo a responsabilidade da crise financeira do país. E, com isso, justificam medidas de "austeridade", como o adiamento dos reajustes salariais de 2018 para 2019. Porém, em sentido oposto, o Governo trabalha no Congresso Nacional para a aprovação de um perdão de dívidas de cerca de R$ 543 bilhões, por meio do novo programa de refinanciamento de dívidas (REFIS), a criação de um fundo para financiamento de campanhas eleitorais de R$ 3,7 bilhões e a liberação de bilhões em emendas parlamentares. Posturas como essas fazem crescer o sentimento de descontentamento e colocam-nos em estado de mobilização, conforme anunciado pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). O Dia Nacional de Protesto será marcado pelo Fórum e afiliadas na próxima semana. Por outro lado, uma comitiva da CONAMP e do CNPG reuniu-se na quarta-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais (DEM/RJ). Na oportunidade, a presidente da entidade, Norma Cavalcanti, defendeu a necessidade de preservação dos direitos e...

SAIBA MAIS

 

Sérgio Hiane Harris

Evento de prevenção ao álcool e outras drogas em Santa Maria tem o apoio da AMP/RS


Terminou nesta quarta-feira, 16/08, em Santa Maria, a "VII Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: a Semana que vale por uma vida.


X Semana do MP do Litoral Norte reuniu grande público e abordou temas diversos

Terminou ontem (16), em Torres, a X Semana do Ministério Público do Litoral Norte. O evento, iniciado na segunda-feira, reuniu grande público e abordou temas diversos. Na noite de encerramento, os palestrantes foram o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e o promotor de Justiça da comarca de Santa Cruz do Sul Érico Barin. Foram três dias de atividades voltadas para a qualificação de profissionais e estudantes, realizadas no Centro de Convenções da Ulbra e promovidas pela AMP/RS, em parceria com a universidade, e com o apoio do Ministério Público e da FMP.

Acesse as Edições Anteriores:

X Semana do MP do Litoral Norte é aberta em Torres

Começou nessa segunda-feira (14), em Torres, a X Semana do Ministértio Público do Litoral Norte. O evento, realizado no Centro de Convenções da Ulbra, é promovido pela AMP/RS, em parceria com a universidade, e tem o apoio do Ministério Público e da FMP. Durante a solenidade de abertura, a vice-presidente da entidade de classe Martha Beltrame ressaltou a importância da atividade. "As Semanas do MP são fundamentais para fortalecer a integração entre academia e o Ministério Público e permitir que os estudantes conheçam um dos braços dos operadores do direito, que é a atividade ministerial".

Promotores do Litoral Norte participam de reunião de núcleo com a diretoria da AMP/RS

Os vice-presidentes da AMP/RS Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares participaram, nessa segunda-feira (14), de reunião com os colegas que atuam nas comarcas abrangidas pelo Núcleo do Litoral Norte. Durante o encontro, realizado na Promotoria de Justiça de Torres, foram abordados temas como a reforma previdenciária, o panorama político nacional, o pacote de medidas do governo Sartori que tramita na Assembleia e questões remuneratórias.

Dirigente da AMP/RS foi homenageado pela Escola Superior de Guerra

O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares foi agraciado nesta sexta-feira (18) com a medalha do mérito Marechal Cordeiro de Farias, maior condecoração da Escola Superior de Guerra (ESG). A cerimônia foi realizada na sede da ESG, no Rio de Janeiro.

AMP/RS participa de reunião da Frentas/RS

A vice-presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, participou, na última semana (11/08), de reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, (Frentas/RS). Com a participação do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, do presidente da AJUFERGS, Gerson Godinho da Costa e da vice-presidente da AMATRA IV, Carolina Hostyn Gralha Beck, o grupo reforçou a preocupação sobre a indefinição da recomposição dos subsídios do Poder Judiciário.

AMP/RS recebe a visita de dirigentes da Ajuris

Na tarde desta terça-feira (15), a diretoria da AMP/RS recebeu a visita do presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer, e da vice Vera Deboni. Em pauta estiveram assuntos de interesse comum das duas categorias. Entre eles, o PL 141/2015, que, por iniciativa da OAB, quer criminalizar a conduta de juízes e promotores de Justiça; a reforma da Previdência e a divisão, no Rio Grande do Sul, entre o IPE Saúde e IPE Previdência, que deverá ser encaminhada pelo governo à Assembleia Legislativa. Na oportunidade, também foi feito um breve planejamento de ações em conjunto para o segundo semestre.

 
AMP/RS - Av. Aureliano Figueiredo Pinto, 501 - CEP 90050-191 - Porto Alegre/RS - Fone/Fax: (51) 3254.5300