AMPR/RS - Réplica On-Line
Informativo semanal via e-mail - Edição de 26/05/2017


Fabiano Dallazen é escolhido procurador-geral de Justiça

23/05/2017 - Em postagem feita em sua conta pessoal no Twitter, o governador José Ivo Sartori anunciou, por volta das 16h40min desta terça-feira, a escolha do promotor de Justiça Fabiano Dallazen para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2017-2019. Sartori definiu o futuro chefe do Ministério Público pouco mais de 24 horas após receber a lista tríplice formada a partir do pleito encerrado sábado e ratificou a vontade da classe ao optar pelo mais votado.

Palavra do Presidente

Instituição fortalecida

Como esperávamos, o governador José Ivo Sartori acolheu a indicação da maioria dos colegas que votou em Fabiano Dallazen para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado. A AMP/RS havia protocolado, junto ao gabinete do chefe do Executivo, uma solicitação oficial para que fosse respeitada a decisão das urnas, antes da abertura dos votos. Quando houve o escrutínio, o desejo da maioria da classe apontou para a nomeação de Dallazen, que obteve 582 votos, correspondentes a 70.9% dos votantes. Esta ratificação vem ao encontro do espírito democrático que trabalhamos para reproduzir em toda a sociedade. Esperamos que o futuro Procurador-Geral tenha sucesso em sua passagem pelo cargo máximo do Ministério Público Estadual. Os próximos dois anos serão repletos de desafios e de oportunidades para o engrandecimento da nossa instituição, e a julgar pela expressiva maioria de votos que recebeu, Dallazen contará com o apoio da classe para conduzir a Procuradoria com serenidade e firmeza. A cerimônia de posse do novo Procurador-Geral acontecerá na tarde do dia 9 de junho, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, e o jantar de celebração e boas vindas a Dallazen será à noite, no Country Club de Porto Alegre. Esperamos encontrar todos vocês lá....

SAIBA MAIS

 

Sérgio Hiane Harris

Foto de Ruben Abruzzi é descerrada na Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais

Dezenas de membros do Ministério Público gaúcho, amigos e familiares do procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi acompanharam, nesta sexta-feira (26), a solenidade de descerramento de sua fotografia na Galeria dos Ex-Corregedores da Instituição. A homenagem foi prestigiada pelos vice-presidentes da AMP/RS Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.

Promotor Vercilei Serena é homenageado em despedida de Soledade

Emoção, alegria e informalidade marcaram as homenagens ao promotor de Justiça Vercilei Lino Serena da Promotoria de Justiça de Soledade, no norte do Estado, na noite desta quinta-feira (25). Com 35 anos de Ministério Público e quase 31 deles vividos na Comarca, ele foi promovido, por merecimento, para a Promotoria de Caxias do Sul, onde assumirá suas funções no Tribunal do Júri no dia 16 de junho. Em férias, Vercilei prepara a mudança de endereço com um sentimento ambivalente. Afinal, a despedida do cidadão soledadense, título recebido ainda na década de 1990, reuniu representantes de diversos segmentos em dois momentos, na Promotoria e no Rancho Balança, um espaço da Associação da Família Forense de Soledade.

Acesse as Edições Anteriores:

Almoço de aposentados e pensionistas concentra debates sobre a situação política e econômica do País


Como tradicionalmente acontece na última quinta-feira de cada mês, hoje (25/05) foi dia do almoço de aposentados e pensionistas do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O encontro, que acontece sempre na sede campestre da AMP/RS, reuniu colegas aposentados e pensionistas para confraternizar e se atualizar sobre questões relevantes para a classe.

AMP/RS ajuiza mandado de segurança coletivo para garantir direitos conquistados

A direção da AMP/RS, através do vice-presidente de Aposentados Antonio Carlos Paiva Hornung, realizou reunião com os associados, pensionistas e aposentados na sede da entidade, nesta quinta-feira (25/05).
 

Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos reconhece trabalho de promotora de Porto Alegre

A vice-presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (25/05), a entrega do prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos à promotora de justiça de Porto Alegre Liliane Dreyer Pastoriz, e ao presidente do Lar de Santo Antônio dos Excepcionais, Edison Pontes Magalhães. A premiação aconteceu no foyer do Ministério Público do RS e contou com a presença de diversos promotores, procuradores e autoridades. 

TJ suspende julgamento de recurso e sinaliza prosseguimento de ação por injúria contra vice-presidente da AVATSM

Após 20 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) se pronunciarem pelo arquivamento do incidente movido pelo pai de uma das vítimas da tragédia da boate Kiss, acompanhando o voto do relator, Sylvio Baptista Neto, o julgamento foi interrompido na noite desta segunda-feira (22) pelo pedidos de vista do desembargador Rui Portanova.

Em visita, promotora agradece apoio da AMP/RS e institucional por mestrado

. A promotora de Justiça de Estrela Andrea Almeida Barros visitou a AMP/RS nesta semana, quando foi recebida pelo presidente da entidade de classe, Sérgio Harris. Na oportunidade, ela entregou uma cópia de sua dissertação de mestrado em Ambiente e Desenvolvimento e agradeceu pela bolsa parcial de estudos com a qual foi contemplada pela Associação e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CEAF).

Diretoria da Associação dos Oficiais da BM visita a AMP/RS

O preesidente da AMP/RS, Sérgio Harris, recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita da diretoria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM). O vice-presidente, coronel da Reserva Marcos Paulo Beck, e o 1º secretário, tenente-coronel da Reserva Celso Pires Porto, entregaram convite para o coquetel de comemoração pelos 27 anos de fundação da entidade, bem como pelos 20 anos de implementação da Carreira Jurídica dos Militares Estaduais. O evento será realizado na quinta-feira (25), no Restaurante da Federação Gaúcha de Futebol, a partir das 19h.

 
AMP/RS - Av. Aureliano Figueiredo Pinto, 501 - CEP 90050-191 - Porto Alegre/RS - Fone/Fax: (51) 3254.5300