Prêmios - Responsabilidade Social

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul acredita que o crescimento das instituições e entidades de classe não pode estar dissociado da evolução das comunidades onde atua. Dentro desta visão, a AMP/RS possui uma cultura fundamentada em valores éticos e no respeito às pessoas. Faz parte dos projetos da Associação, o incentivo a ações que auxiliem comunidades carentes e o trabalho de grupos envolvidos na construção de uma sociedade cada vez melhor.



Prêmio Jornalismo

Foi criado no ano de 1999, destinado à imprensa do Estado, laureando anualmente os melhores trabalhos sobre a Instituição. Participam do prêmio profissionais de comunicação - jornalistas e fotógrafos - que tenham editado ou veiculado matérias ou fotos em jornal, rádio e/ou televisão.

Mais detalhes »»

Prêmio de Direitos Humanos Marcelo Küfner

Criado em 2005, tem o objetivo de homenagear e conceder visibilidade a ações valorosas na área da promoção de direitos humanos, em especial, em atividades destinadas a reduzir a violência na cidade e no campo, e diminuir as desigualdades sociais em comunidades particularmente atingidas pela violência.

Mais detalhes »»

Comenda Dirceu Pinto

Instituída em 1996, a Comenda Dirceu Pinto tem o objetivo de reconhecer o trabalho de homens públicos, lideranças comunitárias e membros do Ministério Público que se destacaram em suas áreas de atuação na defesa dos interesses maiores da sociedade. Também são homenageados com a Comenda aqueles que, no exercício de suas funções, contribuíram na consolidação e fortalecimento do Ministério Público.

Mais detalhes »»


 Central Associados