Palavra do Presidente

"Prontos para 2018"

O ano de 2017 foi marcado por dificuldades e desafios, que exigiram de nós muito esforço e trabalho contínuo para evitar os retrocessos que queriam impor à nossa Instituição e, em alguns casos, à sociedade brasileira de uma maneira geral, com a significativa perda de direitos e a relativização dos avanços constitucionais. Em nível federal, tivemos propostas que, se aprovadas, trariam e trarão grandes prejuízos ao Ministério Público e aos seus membros. Reforma da Previdência, criminalização da violação das prerrogativas dos advogados e transformação de verbas indenizatórias em remuneratórias são apenas alguns dos temas em curso que tivemos que enfrentar. Aqui no Estado, permanecemos atentos à tramitação de projetos como o que desmembra o IPE em IPE Saúde e IPE Previdência, o pacote de recuperação fiscal, a diminuição da representatividade classista, o parcelamento de salários e tantos outros que afetam diretamente os servidores e os serviços públicos.
Apesar de não termos ainda vencido completamente estes temas espinhosos, é preciso valorizar o fato de que passamos ao largo de 2017 sem retrocessos, no âmbito do Ministério Público, o que, considerando as circunstâncias nacionais e regionais,  eleva o patamar de resultados a muito bom. Mas, para 2018, vislumbramos mais dificuldades e incertezas, pois estes temas e outros, com certeza, retornarão à pauta dos legislativos federal e estadual, e da sociedade, onde a batalha das informações terá que ser mantida, sob pena da criação irreversível da consciência de que o serviço público é o responsável por todas as mazelas de nosso país.
No entanto, agora não é hora para análises pessimistas ou projeções catastróficas. É momento, sim, de descanso e recarga de energias, não só para a AMP/RS, mas para todos os colegas que deram o seu melhor no ano que passou. Os problemas de 2018 serão enfrentados com a mesma intensidade e perseverança com que atravessamos 2017. Aproveitemos as festas de fim de ano para confraternizar com família e amigos, refletir sobre nossas conquistas e desafios futuros e, especialmente, comemorar o fato de sermos uma classe unida e combatente na luta pela garantia dos direitos dos cidadãos. Juntos somos mais fortes ! 
Esse é o nosso último boletim semanal do ano. Retornaremos no mês de fevereiro. Evidentemente, as notícias relevantes continuarão a ser publicadas no nosso site e no aplicativo. Até lá, deixo a todos um fraterno abraço, desejando que possamos desfrutar de grandes emoções e alegrias. E que tenhamos sempre esperança, garra e união entre nós. Feliz Ano Novo! Um 2018 de sucesso e realizações a todos! 

«« Ver Anteriores


Contato

Detalhes, dúvidas e/ou sugestões.

51-3254.5300

amprs@amprs.org.br



 Central Associados