Palavra do Presidente

"76 anos de união"

Em 8 de outubro passado, a AMP/RS completou 76 anos de existência. Desde que foi criada, a Associação cumpre o papel de promotora da união da classe, sempre trabalhando em defesa dos princípios republicanos, constitucionais e democráticos que regem nossa atuação enquanto membros do Ministério Público.

Sabemos que nosso papel, enquanto membros do Ministério Público, vai muito além de simplesmente o de guardiões da Lei. Na verdade, apesar de incluir o aspecto da legalidade, a missão de todos nós ultrapassa, em muito, esse campo. Abrange, também, a guarda e a promoção da democracia, da cidadania, da justiça e da moralidade.

E como se não bastasse, também somos responsáveis pelo cuidado com os interesses da sociedade de uma maneira geral, principalmente no que diz respeito aos setores mais vulneráveis e mais necessitados de amparo, como as minorias oprimidas, o meio ambiente, o patrimônio público, os direitos humanos, entre outros, além da inequívoca titularidade da ação penal, cuja importância em um ambiente de (in)segurança pública se eleva.

Temos muito o que comemorar nestes 76 anos de existência associativa. Várias foram as lutas e várias foram as conquistas que atingimos pelo fato de estarmos unidos. Por isso, convido todos  para que se juntem a nós e venham festejar este mais um ano de vida. No dia 1º de dezembro, a partir das 21h, estaremos brindando nosso aniversário no restaurante Eleven Dinner Room, em Porto Alegre. Vale a pena participar, afinal recordar também é viver.

«« Ver Anteriores


Contato

Detalhes, dúvidas e/ou sugestões.

51-3254.5300

amprs@amprs.org.br



 Central Associados