Candidatos à chefia institucional protagonizaram debate em alto nível, conduzido pela AMP/RS
Publicado em 11/05/2017


Durou cerca de uma hora, no final da tarde desta quarta-feira (10), o debate entre os promotores de Justiça Fabiano Dallazen e Fernando Cesar Sgarbossa, candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. O encontro, promovido pela AMP/RS, foi realizado na sala do Conselho Superior do Ministério Público, com transmissão ao vivo pela intranet da Instituição e mediado pelo presidente da entidade de classe, Sérgio Harris.

O prazo para votação, exclusivamente por meio eletrônico, já está aberto e termina às 12h do dia 20 de maio, quando será apurado o resultado. O procurador Luiz Henrique Lima Faria Correa, que participa do pleito como não recusante a fim de permitir a formação da lista tríplice, não participou da atividade.

Na abertura do encontro, Sérgio Harris fez uma breve saudação à classe e, na sequência, explicou o regulamento estabelecido em comum acordo entre os candidatos ainda no mês de abril. O dirigente logo repassou a palavra aos dois postulantes à chefia institucional para que apresentassem suas propostas e respondessem  questionamentos mútuos e formulados pelos colegas.

SALA LOTADA PARA O ENCONTRO
deba500.jpgDividido em quatro blocos e acompanhado por dezenas de promotores e procuradores, o debate começou com as falas dos candidatos, por cinco minutos. No segundo bloco, eles responderam às perguntas enviadas pela classe. A seguir, trocaram perguntas entre si e, no quarto e último bloco, fizeram suas considerações finais.



Ao final, o presidente Sérgio Harris agradeceu aos colegas de diretoria da AMP/RS, nas pessoas dos vice-presidentes Martha Beltrame e João Ricardo Tavares, que acompanharam o debate, pelo suporte na condução do encopntro e ao longo da gestão. Reverenciou também os colegas que prestigiaram o encontro, seja de forma presencial ou virtual, e cumprimentou os dois cantidatos. "Fabiano e Fernando! Vocês mostraram hoje toda a capacidade para a gestão da Administração do Ministério Público. Tenho absoluta certeza de que este foi um grande debate", finalizou Harris.

«« Listar TODAS

 Mais lidas (últimos 30 dias)



11/04/2018 - CONAMP pede veto a projeto que fragiliza a lei de improbidade

28/03/2018 - Ex-procurador de Justiça Edison Pontes Magalhaes é cidadão emérito de Porto Alegre

28/03/2018 - Associados da SICREDI MP reúnem-se em Assembleia Geral Ordinária

06/04/2018 - Congresso Estadual e outras questões associativas pautam reunião de Diretoria Ampla

12/04/2018 - Aberta em Santiago a agenda das Semanas do Ministério Público em 2018

19/04/2018 - Semana do Ministério Público chega a Torres nos dias 26 e 27 de abril



 Central Associados