Crack. Ignorar é o seu vício?

Iniciativas


A primeira ação da campanha Crack. Ignorar é seu vício? ocorreu no lançamento, no dia 14 de maio, no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. Na ocasião foram apresentados dados sobre o consumo de crack e seus efeitos, além de exibidos projetos já em desenvolvimento no Estado. Também foi lançado o site da campanha, com informações gerais e contatos. A página traz ainda dados sobre outras iniciativas desenvolvidas no Estado, pelos promotores de justiça ou em parceria com as promotorias.

O rapper MV Bill, um dos fundadores da Central Única das Favelas - Cufa, foi o palestrante da abertura do evento. Ele falou sobre o impacto da droga nas periferias do Brasil.

A exposição “Bak – na Pedra a Sociedade Treme”, do coordenador da Cufa no Rio Grande do Sul, Manoel Soares, foi lançada na mesma data, durante o evento no Palacinho.

Palestra no Julinho

No dia 15 de maio, no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, aconteceu a segunda ação de alerta e educação da campanha. Jovens reuniram-se no auditório da escola para conversar com o rapper MV Bill. As fotos da exposição  “Bak – na Pedra a Sociedade Treme” acompanharam a palestra e permaneceram na escola.

Galeria de imagens
* clique para ampliar

AMP/RS - Av. Aureliano Figueiredo Pinto, 501 - CEP 90050-191 - Porto Alegre/RS - Fone/Fax: (51) 3254.5300
produzido por worbi