Crack. Ignorar é o seu vício?

Objetivos


Este projeto tem como objetivo conscientizar e mobilizar os cidadãos e as autoridades para que façam a sua parte no combate ao consumo da droga. Para alcançar o objetivo proposto, a AMP/RS atuará em quatro eixos:

Alerta e educação

Através da campanha publicitária e de ações de prevenção, a AMP/RS em parceria com entidades e ONGs irá atingir 50 mil pessoas (educadores, pais, professores e lideranças da comunidade) na primeira etapa do projeto, a ser concluída em dezembro de 2009.

Sinergia

Para encontrar caminhos de controle para o problema, a AMP/RS está reunindo-se com instituições públicas e privadas. São variáveis em cada município ou região do Estado as demandas para desenvolvimento dos projetos contra o crack. Neste eixo a AMP/RS atua como intermediadora e interlocutora destas demandas junto a órgãos públicos e privados.

O Conselho Social intersetorial será constituído com a função de obter soluções junto à comunidade e orientar ações que visem o enfrentamento de problemas locais.

Apoio a projetos locais

Iniciativas de combate e prevenção ao uso do crack serão apoiadas pela entidade. A AMP/RS irá dar publicidade interna e externa aos projetos e buscará, quando necessário, recursos para sua execução.

Problemas identificados nos diferentes projetos apoiados pela entidade serão levados para o conselho social intersetorial para que sejam encaminhados com agilidade aos órgãos capazes de resolvê-los.

Aferição de resultados

A fim de contribuir para a medição dos resultados obtidos com a campanha e com os projetos já desenvolvidos no Estado - apoiados pela AMP/RS - a entidade criará um banco com os resultados obtidos e as demandas apontadas. As informações disponibilizadas e organizadas neste banco de dados darão transparência ao processo e servirão de suporte para o desenvolvimento de novos projetos com os mesmos objetivos.
Todas as informações organizadas no banco de dados serão disponibilizadas para as autoridades e para a população através dos veículos de comunicação internos e externos.

AMP/RS - Av. Aureliano Figueiredo Pinto, 501 - CEP 90050-191 - Porto Alegre/RS - Fone/Fax: (51) 3254.5300
produzido por worbi