Carta do Presidente


A trajetória de nossa entidade, criada no alvorecer da década de 1940, sempre foi marcada pela busca incansável do fortalecimento da classe, da consolidação das prerrogativas funcionais dos membros do Ministério Público e dos direitos dos associados e pensionistas. Desde 1941, temos desempenhado papel estratégico na integração entre os colegas. Ao longo dessa história, assim como os Ministérios Públicos gaúcho e brasileiro, conquistamos o respeito da sociedade e a legitimidade perante os Poderes para atuar em defesa dos interesses da comunidade gaúcha, o que resume a essência dos integrantes da Instituição.
Embora sejamos todos parte do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a AMP/RS construiu uma relação harmônica e independente com a Administração Superior, assegurando condições para que as reivindicações por melhores condições de trabalho e em outras esferas de interesse pudessem ser, sempre, discutidas com firmeza e equilíbrio. Igualmente, o fortalecimento político de nossa entidade ultrapassou as divisas do Rio Grande do Sul e chegou à Capital Federal, onde temos sido protagonista nas lutas classistas e institucionais.
Mas toda entidade ou instituição é feita por pessoas. E somos todos nós, membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul, os personagens que trouxeram a AMP/RS até este ponto, aonde chegamos com muita bravura e disposição para trabalhar por novas conquistas. Com união, participação e compartilhamento, podemos seguir ainda mais adiante.



Contato

Detalhes, dúvidas e/ou sugestões.

51-3254.5300

amprs@amprs.org.br



 Central Associados